Correio de Carajás

Marabá e Itupiranga fazem rodada decisiva nesta quarta

A principal competição de seleções da região tem sua rodada decisiva nesta semana. Nesta quarta (2), Marabá viaja até Itupiranga para arrancar ao menos um empate diante do time da casa, que caso vença, passa para a próxima fase. O jogo será às 20h, no Estádio Jaime Sena Pimentel.

Itupiranga é comandado pelo marabaense Bismarck Martins, que promete uma equipe qualificada e aguerrida para sair com os 3 pontos. Do outro lado, por Marabá, nada menos que o ex-jogador Marquinhos Marabá no comando técnico, que guarda segredos na escalação do elenco.

Marabá e Itupiranga somam 3 pontos no Grupo A. O líder é a Seleção de São Domingos do Araguaia, com 6 pontos. Na lanterna está Bom Jesus do Tocantins, sem pontuar e não briga mais por uma vaga. Essas duas últimas seleções jogam no sábado (5), às 16h, no Estádio Lúcio Antunes, em Bom Jesus.

Leia mais:

No Grupo B, o equilíbrio é total. Ninguém venceu, mas também ninguém perdeu. Os quatro jogos disputados até aqui foram empates. Parauapebas e Curionópolis levam vantagem no número de gols marcados. Enquanto Canaã e Eldorado vêm na sequência.


As partidas finais, da primeira fase estavam marcadas para o dia 1º, mas devido os bloqueios nas estradas, foram remarcadas para próxima sexta-feira (4). Curionópolis recebe Eldorado no Estádio Wilson de Sousa, às 20h. Canaã viaja até Parauapebas para enfrentar a forte seleção parauapebense também às 20h, no Rosenão. Cada equipe soma 2 pontos.
Marabá exporta craques – Não é de hoje que Marabá é um seleiro de craques. Nessa Copa Sul do Pará, dificilmente você não vai ver um rosto conhecido do futebol local jogando por outras seleções. Maiores destaques é no líder São Domingos do Araguaia, Itupiranga e Bom Jesus Tocantins.

Por São Domingos, mais da metade do time titular nasceu na terra de Francisco Coelho. Corujinha, Gabriel, Guga, Balão, Guri são as principais contratações dos nossos vizinhos, e isso deu resultado.

Na Seleção de Itupiranga o número é ainda maior, começando pelo treinador Bismarck Martins, que levou muita gente da sua confiança para reforçar o time da itupiranguense. Os veteranos Bafo e Raidon comandam os jovens por lá. Vanilson, Luiz Júnior, Careca, Guilherme, Kaliu, André, Igor e Negão também reforçam a terra da manga. Bom Jesus do Tocantins também acreditou nas nossas estrelas. Bola Patrick, Mateus e Ratinho reforçaram o time. (Márcio Aquino)