Vergno Aves Farias Filho e IvanSantos da Silva foram autuados em flagrante na madrugada de hoje, segunda-feira(15), acusados de terem espancado e esfaqueado um homem identificado até omomento apenas como “Índio”. O crime ocorreu por volta da meia-noite,na Rua Maria Adelina, Bairro Liberdade, Núcleo Cidade Nova.

Segundo registrado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada e, no local, testemunhas informaram que quatro homens haviam agredido a vítima com pauladas e facadas. Destes, dois teriam saído empurrando uma motocicleta Honda Pop 100, amarela e de placa JVN-8841, propriedade de “Índio”.

Vergno Aves Farias Filho

Logo em seguida, afirma a PolíciaMilitar, os dois retornaram para a cena do crime, passando pelo local onde ocorpo estava pilotando a motocicleta citada pelas testemunhas. Ivan conduzia etransportava Vergno na garupa. Ao serem apontados pelas testemunhas receberamordem de parada dos policiais, mas a desobedeceram e fugiram.

Duas esquinas depois, perseguidos por uma viatura, se desequilibraram e caíram. Vergno foi preso na hora, enquanto Ivan ainda correu e acabou alcançado em cima de um telhado. Um terceiro homem foi identificado pelas testemunhas como Carlos Eduardo Amadeus Farias, inclusive morador do bairro onde o crime ocorreu.

Ivan Santos da Silva

Os policiais chegaram a ir ao endereço dele, que fugiu pulando o muro quando viu a viatura se aproximar. O quarto envolvido, ainda não identificado, é um homem magro, alto e branco. Por fim, Vergno foi apontado pelas testemunhas como o autor das facadas na vítima. (Luciana Marschall)