Correio de Carajás

Marabá: Dois são detidos por porte ilegal de armas

Um dos homens ainda teria mentido que era policial para tentar passar ileso diante o crime

Adriano Rodrigues e Jailson Almeida Pantoja foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em Marabá, no sábado (17). Detidos em situações diferentes, os homens estavam portando armas de forma ilegal e o segundo ainda teria tentado justificar o crime dizendo que seria policial militar, o que não procede.

A primeira apreensão ocorreu por volta de meia-noite, durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em frente ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no Núcleo Cidade Nova. Jailson foi abordado rotineiramente, mas flagrado com uma pistola na cintura.

Sabendo que estava errado, o motociclista disse aos agentes que era policial militar e, por isso, estaria armado. Contudo, a mentira não foi sustentada por muito tempo, já que nos documentos não foi comprovado que ele era policial e nem mesmo que havia porte para carregá-la, apenas a posse, que o dá direito, apenas, de mantê-la em casa.

Leia mais:

A segunda situação aconteceu mais tarde, na praça de eventos do Residencial Novo Progresso, situado no bairro São Félix. Policiais militares foram acionados por populares que informaram que um homem estaria armado.

Durante a revista pessoal, uma arma calibre 38 foi encontrada com Adriano, bem como duas munições flagradas e quatro intactas. Ele, que estava aparentemente embriagado, disse que carregava a pistola na intenção de se defender contra um desafeto.

Os dois devem responder pelo crime de porte ilegal de armas. (Thays Araujo com informações de Evangelista Rocha)