A 10ª edição da Parada do Orgulho LGBTI de Marabá acontece neste domingo, dia 30, na Orla Sebastião Miranda, na Marabá Pioneira. O clima, no entanto, não é apenas de festa e militância entre a organização do evento.
Em carta aberta, a mulher travesti Melissa Gabriela, afirmou que o organizador geral do evento, Igo Silva, a estaria injuriando e teria chegado a lesioná-la em uma discussão. Conforme a carta, ela foi retirada da organização sem explicações.
Afirma ter devolvido aos patrocinadores o valor coletado por ela, objeto de ataques de Igo, justifica. Além disso, acusou o organizador de praticado transfobia durante os desentendimentos.
Leia mais:Melissa registrou boletim de ocorrência junto à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil por crimes contra a honra e promete ajuizar Ação Indenizatória em face dele. Procurado pelo Correio, Igo Silva, disse que as seis entidades sociais que estão na organização do evento decidiram não se manifestarem a respeito do caso uma vez que ambas as partes ajuizaram ações. (Luciana Marschall)
Mais detalhes sobre o assunto na edição de amanhã do Jornal Correio.