Correio de Carajás

Marabá decidirá vaga à final neste domingo

Seleção de Marabá precisa tratar bem a bola para vencer Rondon e chegar à final da Copa Carajás

COPA CARAJÁS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O jogo de ida terminou em 0x0 contra a Seleção de Rondon do Pará, mas agora o selecionado verde-amarelo de Marabá joga em casa com apoio de sua torcida

Neste domingo (26), às 17h, no Estádio Zinho Oliveira, a Seleção de Marabá decide vaga na final da Copa Carajás de Seleções, contra o selecionado de Rondon do Pará. O jogo de idade, disputado em solo rondoniense, terminou empatado em 0x0. Agora, quem vencer garante vaga na final. Em caso de empate, a definição do finalista sairá nos tiros livres da marca do pênalti.

Para chegar à semifinal, os comandados de Marquinhos Marabá eliminaram o selecionado de Brejo Grande do Araguaia.

Na outra perna das semifinais estão as seleções de Bom Jesus do Tocantins e São João do Araguaia. A partida de ida aconteceu em São João e também terminou empatada, mas com gols: 1×1. A volta será no Estádio Lúcio Antunes, em Bom Jesus.

Leia mais:

Por telefone, o técnico Marquinhos Marabá disse que o primeiro jogo, no campo do adversário foi difícil, “bem truncado”. “Mas nesse domingo agora, com apoio do nosso torcedor, acredito que nós temos boas possibilidades de avançar para a final da competição”, aposta Marquinhos, ao convocar o torcedor a se fazer presente no Zinho Oliveira, tomando todas as precauções e seguindo os protocolos relativos à covid-19.

O elenco está quase todo à disposição para esse jogo, com exceção do atacante Tawan, que deixou o grupo para atuar no futebol profissional no Estado do Tocantins. Mas, em compensação, a Seleção de Marabá ganhou outro grande reforço, que é o meia Caíque, que atuou profissionalmente pelo time do Itupiranga, no Campeonato Paraense deste ano. “Já está regularizado, já pode vestir a camisa da seleção”, resumiu Marquinhos.

Marquinhos Marabá: “Eu tô com uma dorzinha de cabeça saudável”/ Foto: Divulgação

“Dorzinha de cabeça”

Perguntado sobre como pretende montar o time que começa a partida diante da seleção de Rondon do Pará, Marquinhos foi enfático: “Eu com uma dorzinha de cabeça saudável para escolher os 11 atletas que vão começar, mas a gente já tem um pouquinho em mente aqui que a gente pretende”, antecipa.

Questionado então sobre o que tem em mente, Marquinhos respondeu: “Vamos colocar uma equipe rápida em campo, uma equipe com bastante dinâmica, desde o início do jogo, para que assim a gente possa surpreender Rondon e consequentemente conquistar nossa classificação”.

Por outro lado, o treinador reconhece que essa não será uma tarefa fácil, pois Rondon tem um time muito forte fisicamente e um sistema defensivo muito sólido. “Mas nós vamos tentar arranjar uma estratégia diferente”, alerta Marquinhos.

(Chagas Filho)

 

Comentários

Mais

Atlético Paraense perde mais uma e se complica na Segundinha

Atlético Paraense perde mais uma e se complica na Segundinha

Em partida realizada às 10h deste sábado (23), o Atlético Paraense recebeu o Cametá no Rosenão, em Parauapebas, e sofreu…
Semifinal da 1ª e final da 2ª Divisão estão definidas

Semifinal da 1ª e final da 2ª Divisão estão definidas

O primeiro turno do Campeonato Marabaense (1ª e 2ª divisões) está chegando ao fim. Já estão definidos os quatro semifinalistas…
Rebeca Andrade é ouro no salto e prata nas barras do Mundial de ginástica

Rebeca Andrade é ouro no salto e prata nas barras do Mundial de ginástica

O sorriso no rosto de Rebeca Andrade ao cravar dos saltos era a certeza da missão cumprida no Mundial de…
Marabaense de 14 anos fará teste no Palmeiras

Marabaense de 14 anos fará teste no Palmeiras

Neste sábado (23), o jovem atleta Murilo Silva de Souza, 14 anos, que pertence à Escolinha de Futebol Studantil, de…
Torneio reunirá 900 atletas em Conceição do Araguaia

Torneio reunirá 900 atletas em Conceição do Araguaia

Vem aí a 23ª edição do Paratocan, tradicional torneio de futebol de base que reúne algumas das melhores escolinhas dos…
Ligas Europeias querem mudanças em novo formato da Liga dos Campeões

Ligas Europeias querem mudanças em novo formato da Liga dos Campeões

As maiores ligas de futebol da Europa querem revisar as mudanças no formato da Liga dos Campeões, acertado pela Uefa…