O feriado de sexta-feira, 21, começou com um timaço de atletas mirins de diversos municípios do Estado, reunidos para participar do maior evento de base da região, a Marabá Cup Futebol, organizada pelo ex-atleta profissional Marquinhos Marabá.
Os jogos, que começaram nesta sexta e se estende até o domingo, 23, acontecem de forma simultânea em três campos da cidade: no estádio Emival Mendes, em Morada Nova; no Campo da Chácara Primavera e na Estação do Conhecimento, ambas no São Félix; e no campo do Piçarrão, na Nova Marabá. Já as finais serão disputadas no estádio Zinho Oliveira, na Velha Marabá.
No campo do Piçarrão a torcida se fez presente e está animada. Familiares, amigos e a equipe técnica torcem e incentivam os jogadores que entram em campo.
Leia mais:“Esse momento é muito importante pra eles e pra nós, que somos pais. Eles estão tendo uma oportunidade única de sair da cidade pra jogar em outro lugar, com equipes de que também vieram de outros municípios. A criançada fica animada, ansiosa. E esse é um momento muito bom, da família unida, todo mundo aqui torcendo e dando apoio. Estamos muito felizes com esse momento” disse a mãe torcedora, Simone Silva, 31 anos, que veio de Brejo Grande do Araguaia para acompanhar o filho.
Trabalhando há alguns anos com escola de futebol e tendo um trabalho já consolidado no município de Paragominas, Antônio José, mais conhecido como Cacau, trouxe o time para competir pela primeira vez no Marabá Cup.
“Já conhecia a competição do Marquinho. É muito boa. Mas, essa é a primeira vez participando com o nosso time. Estamos sempre viajando para competições dentro e fora do Estado. Inclusive em janeiro estivemos em São Paulo. Esse é um momento muito bom para as equipes”, disse Cacau.
Dentre tantos atletas que passaram na manhã de sexta-feira, 21, pelo campo do Piçarrão, Nicolas Caleb, 11 anos, estava muito feliz pela participação na competição. Vindo de Parauapebas com a equipe, ele conta que seu sonho é ser jogador de futebol profissional e ressalta que já veio jogar outras vezes em Marabá. “Já tinha vindo outras duas vezes pra cá. É muito top sair de Parauapebas pra jogar em outro lugar. E essa competição aqui é muito legal, tem time de várias cidades. Só achei esse campo muito pesado”, disse o volante, que frequenta a escolinha de futebol há seis anos.
Os jogos estão sendo divididos por faixa etária e acontecem pela durante os turnos de manhã e tarde, movimentando os campos de futebol da cidade. (Ana Mangas)