Os mais de 1.600 atletas inscritos na Marabá Cup 2023 esperam ansiosos os relatórios dos olheiros que prestigiaram a competição durante os três dias de disputa do torneio.
Dezenas de caravanas lotadas de garotos desembarcaram em Marabá para a disputa de um dos maiores torneios de futebol de base do Estado. Piçarrão, Chácara Primavera, Morada Nova, Estádio Paulo Marabá, Estação do Conhecimento foram alguns dos campos que reuniram garotos de várias cidades em busca de visibilidade para ingressar em um grande clube do País.
A escolinha que mais esteve no pódio é marabaense. O Clube da Bola, fundado pelos irmãos Hiltinho e Elvys Maia, faturou o sub 11, ao vencer o PSTC por 4 a 0; também no sub 12, onde ganhou de 3 a 2 da escolinha Bom de Bola; no sub 14 foi vice-campeã, ao ser derrotado pelo T10 Sport, de Belém, nos pênaltis.
Leia mais:A escolinha foi fundada em 2017, realizando um sonho dos irmãos, ex-profissionais, que rodaram pela base de vários clubes. Hoje, o Clube da Bola desponta como a base que mais vence na região. Recentemente, a escolinha rodou mais de 1.500 quilômetros para participar da 9ª edição do Go Cup, um dos maiores torneios de futebol infantil do mundo.
No sub 10, a disputa foi de muita rivalidade, Clube do Remo encarou o Paysandu. O placar foi de 3 a 1 para os azulinos, a comemoração foi grande, mostrando que a rivalidade entre as equipes vem de berço.
O Beira Rio, de Gilson Marques, faturou o sub 16, ao vencer o Educa Mais por 2 a 1. O Beira Rio já revelou vários craques que hoje rodam o mundo atuando em grandes clubes.
Agora, a apreensão fica por conta da avaliação dos olheiros que nos próximos dias entregarão os relatórios e os possíveis nomes que podem fazer parte de seus clubes.