• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

Marabá: Cinco dos oito fugitivos do CIAM são recapturados

por Redação
01/12/2020
em Polícia
Marabá: Cinco dos oito fugitivos do CIAM são recapturados

Em outubro, uma tentativa de fuga foi registrada no Centro / Foto: Evangelista Rocha

537
Visualizações

Em dois dias, cinco internos dos oito que fugiram do Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM) de Marabá, na noite da última sexta-feira (27), foram recapturados e reconduzidos ao Centro. A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) informou que dois foram apreendidos ainda no dia da fuga. Outros três foram recapturados em Nova Ipixuna, no domingo (29).

A guarnição do sargento Dilson, do Posto Policial Destacado (PPD) da Polícia Militar de Nova Ipixuna, foi acionada por volta das 9h30 sobre os três adolescentes, que foram apanhados por um caminhoneiro que passava pela PA-150, os avistou, e achando estranho pediu apoio de outras pessoas para apanhá-los e entregá-los à polícia.

Três adolescentes foram recapturados no domingo (29) em Nova Ipixuna, na PA-150 / Foto: Josseli Carvalho

Quando os militares chegaram ao local informado pela denúncia, se depararam com os três adolescentes amarrados com cordas, na caçamba de uma caminhonete. Eles confessaram serem os internos que fugiram do CIAM, sendo conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Nova Ipixuna, onde posteriormente foram levados de volta ao Centro.

A Reportagem do Portal Correio chegou a entrevistar os três internos recapturados e apurou que eles conseguiram fugir com ajuda de uma serra roubada de uma equipe que fazia a manutenção das celas. “Depois que serramos, pulamos o muro, e saímos”, conta um deles.

Os adolescentes ainda revelaram que se alimentavam de mangas, colhidas pelo caminho da fuga, ficando sem beber água. Um deles é o assassino de Joelson Castro Carvalho, de 20 anos, que foi morto no início do mês a facadas.

O CIAM de Marabá tem sido palco de fugas com relativa frequência. A fuga anterior foi registrada em 19 de outubro, quando um jovem também pulou o muro.

Poucos dias antes, em 11 de outubro, a Polícia Militar foi acionada para controlar um princípio de motim após uma tentativa de fuga frustrada. Ainda há três internos foragidos, que estão sendo procurados pelas autoridades policiais. (Zeus Bandeira e Josseli Carvalho)

Comentários
Tags: MarabáPará
Matéria anterior

Covid-19: estado de SP regride para fase Amarela

Próxima matéria

Parauapebas: Festival Rock in Roça homenageia Legião Urbana na VII edição

RelacionadaMatérias

Altamira: Empresária é sequestrada e acorrentada em carro
Polícia

Altamira: Empresária é sequestrada e acorrentada em carro

20/01/2021
100
Segup alerta para surgimento de possíveis golpes com oferta de vacinação
Destaques

Segup alerta para surgimento de possíveis golpes com oferta de vacinação

20/01/2021
80
Canaã: família dá abrigo a desconhecido e adolescente é estuprado
Polícia

Canaã: família dá abrigo a desconhecido e adolescente é estuprado

20/01/2021
1.7k
Próxima matéria
Parauapebas: Festival Rock in Roça homenageia Legião Urbana na VII edição

Parauapebas: Festival Rock in Roça homenageia Legião Urbana na VII edição

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019