Correio de Carajás

Marabá: Casas ficam alagadas na Rua São Pedro, Bairro Santa Rosa

A chuva que caiu ao longo da madrugada deixou os moradores da Rua São Pedro, no Bairro Santa Rosa, Marabá Pioneira, encarando horas difíceis nesta manhã, quinta-feira (10). Em um vídeo gravado por Ítalo Galberi e enviado ao Programa Fala Cidade, da Rádio Correio 92,1 FM, é possível ver a casa da família totalmente alagada.

Ao Portal Correio de Carajás, por telefone, ele informou que a água que vem do esgoto começou a subir por volta das 5 horas e segue invadindo as demais residências da rua. “Minha esposa tá grávida e a água entrando tudo dentro de casa, o que podem fazer pela gente, o Poder Público? Dar uma limpeza aqui na rua, tudo alagado”, comentou. Continua chovendo no bairro.

Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Marabá, esta divulgou o número (94) 99155-2425, do “Disque Emergência”, para casos de alagamentos de ruas, avenidas e grotas. “Ligue, caso a água nas vias não seja escoada em mais de 30 minutos”, diz a nota.

Leia mais:

As equipes do Serviço de Saneamento Ambiental (SSAM), Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop), Defesa Civil e Departamento de Postura estão de plantão para agir nas situações de emergência.

Mais tarde encaminhou nota sobre o caso específico:

“A prefeitura está ciente de alguns pontos crônicos de alagamento na cidade, alguns em função de estarem em espaços considerados abaixo da cota 82, designação que determina área propensa a alagamentos, outros pontos mais críticos com entupimentos de bueiros com lixo residencial. Neste caso específico do Santa Rosa, o alagamento naquela região acontece em função das construções estarem abaixo da cota 82 e mesmo com sistema de drenagem funcionando, os alagamentos são inevitáveis. A prefeitura está colocando à disposição o telefone de uma força tarefa para atendimento ao público, composta pela Saneamento Ambiental, Sevop, Postura e Defesa Civil. o telefone é (94) 99155 2425”. (Luciana Marschall)

Atualizado às 13h55 para acréscimo do posicionamento da PMM.