Um dia de confraternização e homenagens marcou os 25 anos do Curso de Formação de Bombeiro Militar, turma do ano de 1994. A festa ocorreu no último sábado (2), no Hotel Itacaiúnas e reuniu os bombeiros da turma formada em Marabá, familiares e convidados.
Como parte da programação, houve uma mensagem religiosa, ministrada pelo sargento Raimundo Nonato Soares dos Santos e homenagem ao também sargento e colega falecido, Paulo Ronaldo, que faleceu em abril do ano passado, vítima de câncer.
Em um ambiente descontraído e familiar, os bombeiros e os convidados participaram de um jantar com música ao vivo e houve a apresentação de uma placa comemorativa aos 25 anos, que ficará exposta no 5º Grupamento Bombeiro Militar de Marabá.
Leia mais:Para o sargento Barreto, a festa além de confraternizar, traz lembranças importantes da época do curso. “Essa festa é um momento ímpar de confraternização e de união da turma que compartilha momentos de alegria que marcaram suas vidas, além de agradecer pelos 25 anos de serviço da nobre missão de proteger a sociedade”, pontuou.
“Uma das características da turma de 94 foi o profissionalismo, o comprometimento e tendo sempre a consciência de que estamos cumprindo o juramento que fizemos, que foi prestar o melhor serviço à população de Marabá ou onde estivéssemos atuando. Tenho a honra de ser dessa turma que ao longo dos anos se orgulha de seus heróis e grandes conquistas”, completou.
Questionado pela Reportagem do CORREIO, o sargento ressaltou a importância de profissionais comprometidos para a atenderem as demandas dos cidadãos marabaenses. “Precisamos cada vez mais de profissionais compromissados, mesmo com as dificuldades, para atenderem da melhor forma a população. É isso que o bombeiro é. Somos servidores e prestadores de serviços à disposição de todos”, concluiu.
Para o major Portilho, o reencontro serviu para fortalecer ainda mais o grupo. “Hoje foi um dia de festa, de alegria e boas lembranças. A gente torce para que, daqui a cinco anos, possamos comemorar nossos 30 anos, que nosso grupo esteja completo e unido”, finalizou. (Karine Sued, com informações de Josseli Carvalho)