Correio de Carajás

Marabá: Acusado de raptar o próprio filho tem prisão mantida pela Justiça

Ilustração – Mãos com algema

Rafael Nascimento Pimentel foi preso na noite deste domingo (7), após raptar o filho de apenas seis meses.  O caso aconteceu na Folha 6, Núcleo Nova Marabá, em Marabá. Conforme a Polícia Civil, a avó da criança parou uma viatura da Polícia Militar e informou que vizinhos da filha e da neta informaram a ela que Rafael estaria no telhado da casa com a criança de cabeça para baixo.

Ao se dirigirem até o local, os policiais encontraram o homem com o bebê no colo. Após solicitarem a entrega da criança, o pai o fez pacificamente. Ao ser revistado, uma faca foi encontrada em posse dele.

Ainda segundo a Polícia Civil, a motivação aparente foi que o homem sentiu o desejo de ficar com a criança, o que teria sido negado pela genitora.

Leia mais:

Visivelmente embriagado, ele foi levado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), onde foi ouvido pelas autoridades. Ele foi autuado em flagrante.

Em audiência de custódia, o juiz converteu o flagrante em preventiva, mantendo-o preso. A decisão se baseou, entre outras coisas, no fato de que nesse mesmo ano Rafael já havia sido preso em flagrante por violência doméstica. Ele estava atualmente em liberdade provisória. (Milla Andrade com informações da Polícia Civil)