Bruno Henrique Almeida Ribeiro foi preso na noite desta terça-feira (26), em Marabá. O homem é acusado de tráfico de drogas e, no momento da abordagem, estava pilotando uma moto com placa adulterada e sem documentação. A situação escalonou quando o suspeito afirmou que seus documentos estavam em casa e, ao ir até o local, a polícia encontrou 465g de drogas.
Segundo o boletim de ocorrência ao qual a reportagem teve acesso, era por volta das 22 horas quando uma equipe da Polícia Militar viu uma motocicleta Honda Pop 100, preta, sem placa, com dois ocupantes, transitando pela Avenida dos Buritis, no núcleo Cidade Jardim. Ao pará-los, foi constatado que a placa instalada na moto correspondia a um veículo de modelo e cor diferentes.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas Bruno não possuía documentos e indicou que poderia apresentar algum em sua residência. Ao chegar à casa do suspeito, que também funciona como uma oficina mecânica, os policiais encontraram algumas porções de maconha.
Leia mais:Indagado, Bruno confirmou a existência de mais drogas no local. Em buscas no interior da oficina, foram encontrados 395,5g de maconha, 70g de cocaína, uma balança de precisão, embalagens plásticas, papel filme e outros itens relacionados ao preparo e armazenamento de entorpecentes para comercialização.
O homem que acompanhava Bruno no momento da abordagem negou saber sobre a existência das drogas na oficina, afirmando que havia saído apenas para comer. Durante as buscas, um terceiro indivíduo compareceu ao local, alegando que buscava um capacete. Ele também foi citado no boletim por comportamento considerado suspeito.
(Thays Araujo, com informações da Polícia Militar)