Uma panela esquecida no fogo deu início ao incêndio em uma casa na Folha 28, Quadra 22, Nova Marabá. Uma guarnição de Polícia Militar foi chamada para dar apoio ao Corpo de Bombeiros e acabou prendendo Mateus Pereira de Brito Macedo pelo crime de tráfico de drogas. O sobrinho do acusado, um adolescente – menor de 18 anos – era quem estava no local no momento do ocorrido.
Cerca de cinco quilos de maconha, um revólver calibre 38 e R$ 500 foram apreendidos na residência. Segundo a polícia, durante uma conversa com Mateus, ele confirmou ser o dono do material apreendido e acrescentou que seu sobrinho sabia de tudo.
De acordo com informações da polícia, o Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado por vizinhos que viram uma grande quantidade de fumaça saindo da casa de Mateus na noite de terça-feira, 7. A guarnição composta pelos cabos J. Souza e Portilho foi chamada via Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190) para dar apoio ao CB. Uma pessoa (o menor) estaria trancada dentro da casa e se recusava a abrir a porta.
Leia mais:Foi necessário arrombar a porta para que os bombeiros pudessem conter o incêndio e prestar os primeiros socorros às possíveis vítimas. Os policiais vasculharam os cômodos da casa em busca de outras pessoas e durante essa ação eles encontraram uma mala com cinco tabletes grandes de maconha, dois pedaços de tamanho médio e dois pequenos; um vaporizador; um rolo de filme pvc; um prensador portátil e R$ 500 em espécie. Além disso, um revólver calibre 38 foi encontrado no local.
Antes de levarem os suspeitos e o material para a 21ª Seccional de Polícia Civil a guarnição precisou ser atendida no Hospital Municipal de Marabá por ter inalado muita fumaça. (Luciana Araújo)