Correio de Carajás

Máquina tomba em área alagada da Operação Gelado e operador morre

Charles Catuaba - Tenente-coronel Catuaba informa que o trabalhador foi resgatado sem vida de dentro da máquina (Foto: Ronaldo Modesto)
Por: Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto

Ademar Barbosa Filho, de 46 anos, morreu na noite de terça-feira (2) ao sofrer um acidente de trabalho. A máquina que ele operava tombou e caiu em uma barragem durante atividade realizada na Operação Gelado, de responsabilidade da Vale S.A., em Parauapebas (PA).

A vítima era funcionária da prestadora de serviços SBV Soluções Ambientais, para quem trabalhava há cerca de três meses como operador de máquinas.

Ao Correio de Carajás, na manhã desta quarta-feira (3), o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Charles Catuaba, disse que a corporação foi acionada por volta das 18 horas de terça.

Leia mais:

A equipe de resgate havia acabado de atender outra ocorrência quando recebeu o chamado e, após pegar equipamentos específicos no quartel, seguiu para a área rural.

Foi preciso percorrer uma longa distância por terra e depois utilizar uma embarcação para a equipe chegar ao ponto do acidente, já durante a noite. “Ele estava na cabine (da máquina). Tudo indica que não conseguiu sair”, explicou. O corpo foi retirado da água perto das 22 horas.

A empresa publicou Nota de Falecimento informando que investigações foram iniciadas para apurar as causas do acidente. Conforme o posicionamento, a SBV e a Vale estão prestando suporte à família e acionaram as autoridades competentes.

Ademar era casado e pai de três filhos.