Vai ter festa em homenagem ao Círio de Nazaré em São Paulo, este ano. A “Domingueira do Círio de Belém do Pará”, comandada pelo guitarrista Manoel Cordeiro terá as participações do filho dele, Felipe Cordeiro – junto com quem vem difundido a guitarrada pelo mundo – e da cantora amapaense Patrícia Bastos, indicada ao Grammy Latino do ano passado na categoria de Melhor Álbum de Música de raízes Brasileiras com “Batom Bacaba”. O show recheado de ritmos amazônicos, incluindo as canções católicas do Círio, acontecerá no domingo, 14, no Nossacasa Confraria das Ideias (Rua Mourato Coelho, 1032 , Vila Madalena), com a apresentação de danças folclóricas e venda de comidas e bebidas típicas, das 14 às 22 horas, com entrada franca.
“A ideia de fazer esse show veio de uma vontade danada de comemorar o Círio junto com a família e os amigos, de ouvir, cantar, dançar nossas músicas e comer nossas comidas, além de uma fé, de uma forma de agradecimento e devoção. O Círio é muito forte em nossa alma”, descreve Manoel.
O show vai apresentar a guitarrada, carimbó, merengue, lambada e zouke, e também as músicas católicas, como a canção “Círio outra vez”, do Padre Fábio de Melo. “Também vamos tocar músicas de Vital Lima, Nilson Chaves e Joaozinho Gomes, entre outros”. Manoel Cordeiro será acompanhado pela banda Sonora Amazônia. Também participam do show a cantora amazonense Karine Aguiar e os músicos paraenses Antônio Novaes e Silvan Galvão, além de DJs de São Paulo.
Leia mais:No show, a dançarina paraense Priscila Tapajowara vai dançar o carimbó para o público. O cardápio vai estar farto de culinária paraense, como maniçoba, arroz de pato no tucupi, tacacá, casquinha de caranguejo, creme de cupuaçu, sucos e bombons de frutas regionais e cachaça de jambu, entre outros.
Manoel – Manoel Cordeiro é multi-instrumentista e produtor musical, que já contribuiu com centenas de discos de vários artistas. Junto com Felipe, Manoel teve o álbum produzido por eles,”Do tamanho certo para o meu sorriso”, de Fafá de Belém, vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de Raízes Brasileiras, em 2016, vencedor também do Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Álbum, no mesmo ano, além de ter outro álbum produzido por eles, “No embalo de Pinduca”, indicado ao Grammy Latino em 2017.
(ORM)