Correio de Carajás

Manobra perigosa é apontada como causa de acidente fatal em Altamira

O estado do carro e da motocicleta dão noção da violência da colisão Fotos: Redes Sociais
Por: Antonio Barroso – freelancer

Um motociclista identificado como Daniel Amaral morreu na tarde de sexta-feira (7) após uma colisão com um carro de passeio na zona rural de Altamira, no sudoeste do Pará. A principal linha de investigação aponta que o acidente pode ter sido causado pela prática de manobras perigosas, conhecidas popularmente como “grau”, que consiste em empinar a motocicleta.

O acidente ocorreu na estrada que dá acesso à comunidade Cupiúba. Uma testemunha que gravou um vídeo logo após a colisão afirmou que a vítima estava realizando a manobra perigosa momentos antes do impacto. O relato, que circula nas redes sociais, descreve a cena: “Acidente feio aqui. Esse negócio de estar empinando moto aí… Está vendo o que acontece? Acontece isso aí, acabou com o carro do rapaz. O cara vinha empinando na minha frente”.
Com a força da colisão, o corpo de Daniel Amaral foi projetado e permaneceu na pista, próximo à motocicleta que ele conduzia. O carro envolvido no acidente ficou com a parte frontal parcialmente destruída. Segundo testemunhas, o motorista do veículo sofreu apenas ferimentos leves.

Leia mais:

A 22ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Altamira, que investiga o caso, requisitou a presença da perícia técnica no local. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Altamira. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias exatas do acidente e determinar as responsabilidades.