Correio de Carajás

Manifestantes do México cobertos por lençóis protestam deitados em frente à COP 30 contra morte de ativistas

Deitados no chão, manifestantes cobraram Justiça e fim de ataques contra defensores do meio ambiente.

Manifestantes deitados no chão e cobertos por lençóis protestam no primeiro dia de Cúpula do Clima, em Belém. — Foto: Laís Nunes / TV Liberal

Um grupo de manifestantes vindos do México realizou um protesto simbólico em frente à entrada da Blue Zone (Zona Azul) da Conferência das Partes (COP 30) em Belém nesta segunda-feira (10), primeiro dia do evento que debate mudanças climáticas.

Deitados no chão e cobertos por lençóis, eles buscaram chamar a atenção para a morte, desaparecimento e prisão de defensores do meio ambiente.

A performance com os participantes sob lençóis, representou os ativistas ambientais que sofrem ou sofreram violências por conta da atuação na causa. O ato teve como principal demanda a Justiça e o fim dos ataques e perseguições contra esses defensores.

Leia mais:

Os manifestantes informaram ter chegado ao local da conferência após uma longa jornada, vindos do México em uma caravana. Com a manifestação, eles reforçaram o pedido por maior proteção e reconhecimento para aqueles que dedicam suas vidas à preservação do planeta.

(Fonte:G1)