Correio de Carajás

Manifestação pede justiça para o caso de Peterson

O jovem Peterson foi espancado, covardemente, até a morte

Neste sábado (2), a partir das 16h, acontece uma grande manifestação pedindo Justiça pelo assassinato do jovem Peterson Evangelista Carneiro, de 19 anos. O ato ocorre no encontro das Folhas 5, 7 e 10, local onde ele foi espancado até a morte, na manhã do último domingo (26).

Enquanto isso, as investigações sobre o caso avançam. A Polícia Civil apreendeu o veículo onde estavam os criminosos. Trata-se de um automóvel Celta, de cor preta, que foi depredado por populares logo depois do assassinato. O carro já passou por perícia por parte da Polícia Científica.

O automóvel no qual estavam os criminosos já passou por perícia

O protesto é encabeçado por familiares e amigos do rapaz, que era dono de uma barbearia e foi vítima de um assassinato cruel. Após uma discussão na área de estacionamento da via, em frente a uma casa de shows, ele foi espancado por pelo menos quatro criminosos.

Leia mais:

A Polícia Civil mantém sigilo em relação às investigações. Mas, a julgar pelo farto material que o Departamento de Homicídios tem em mãos – como relato de testemunhas e imagens de celular e de câmeras de segurança – seria inocência imaginar que a polícia já não tenha identificado algum dos envolvidos.

Além do protesto deste sábado, muitas pessoas ligadas a Peterson iniciaram também uma campanha nas redes sociais na tentativa de identificar e prender os homens que tiraram a vida dele. Quem tiver informações que possam ajudar a polícia a chegar aos criminosos pode entrar em contato pelo Disque Denúncia da SEGUP (181). O anonimato do denunciante é garantido. (Chagas Filho)