📅 Publicado em 23/07/2025 16h32✏️ Atualizado em 24/07/2025 14h38
Um mandado de prisão temporária expedido contra Dhierly Costa Soares foi cumprido na tarde de segunda-feira (22), em Marabá. Como o investigado já está custodiado no Centro de Triagem Masculina de Marabá (CTMM), a ordem judicial teve apenas efeito formal, servindo para registrar o cumprimento e comunicar oficialmente às autoridades, sem alterar a condição do preso.
Dhierly é investigado pelo assassinato de Matheus Almeida de Souza, ocorrido em março de 2025, em uma casa de festas no Bairro Independência. Na época, o crime interrompeu um período de 50 dias sem homicídios na área urbana de Marabá.

Não foram divulgados, até o momento, detalhes sobre a investigação do caso, como, por exemplo, qual a motivação para o assassinato.
Leia mais:
Já o crime que levou à prisão de Dhierly aconteceu no fim de abril, quando ele foi flagrado na Rua São Caetano, às margens do Rio Itacaiunas, com uma mochila contendo armas e drogas.
Na ocasião, a Polícia Militar apreendeu uma espingarda de cano serrado, uma munição calibre 12 e outros cinco cartuchos do mesmo calibre. Também foi encontrada uma arma de fogo caseira, calibre 22, além de munições. A mochila continha ainda 30 pacotes de maconha, 38 de crack e um de cocaína.
Durante a audiência de custódia, a juíza Alessandra Rocha da Silva Souza, titular da 1ª Vara Criminal de Marabá, determinou a manutenção da prisão.
Agora, Dhierly segue à disposição da Justiça enquanto responde aos dois processos em que é investigado.