Correio de Carajás

Malcolm-Jamal Warner, de ‘The Cosby Show’, morre aos 54 anos

Segundo a revista 'People', o ator estava de férias na Costa Rica com a família e se afogou enquanto nadava.

Malcolm-Jamal Warner em American Crime Story (2016) — Foto: FX Networks/Divulgação

Malcolm-Jamal Warner morreu aos 54 anos, segundo informações do site TMZ. Fontes da revista “People” também confirmaram a notícia. O ator fez sucesso na década de 80 interpretando o filho de Bill Cosby no “The Cosby Show”.

De acordo com fontes da revista “People”, o ator estava de férias na Costa Rica com a família e se afogou enquanto nadava.

O ator interpretou Theo Huxtable de 1984 a 1992 na sitcom. Por sua atuação, foi indicado ao Emmy em 1986 na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia.

Leia mais:

Em 2023, Warner comentou sobre a série para revista “People”: “Sei que posso falar por todo o elenco quando digo que The Cosby Show é algo de que todos nós ainda temos muito orgulho.”

“Compartilhamos uma experiência única que nos mantém amorosamente unidos, não importa quanto tempo passe sem nos vermos ou ouvirmos falar um do outro”, disse na época. Warner reconheceu como o legado da série mudou devido às acusações feitas contra Cosby, de 88 anos, condenado por agressão sexual em 2018, mas teve a acusação anulada em 2021.

“Independentemente de como algumas pessoas possam se sentir sobre a série agora, ainda tenho orgulho do legado e de ter feito parte de uma série tão icônica que teve um impacto tão profundo — em primeiro lugar, na cultura negra — mas também na cultura americana”, falou Warner.

Malcolm-Jamal Warner na série "The Cosby Show" (1984) — Foto: Divulgação
Malcolm-Jamal Warner na série “The Cosby Show” (1984) — Foto: Divulgação

Malcolm-Jamal Warner em "Malcolm & Eddie" (1996) — Foto: Divulgação
Malcolm-Jamal Warner em “Malcolm & Eddie” (1996) — Foto: Divulgação

(Fonte:G1)