“Passado na casca do alho”. Esse é termo que define bem Delcio Gomes da Cunha, que conseguiu enganar a polícia e até o Sistema Penal usando o nome do irmão em uma de suas prisões. Delcio foi preso no último sábado, 21, em cumprimento a mandado de prisão que era destinado ao irmão, isso porque ele se apropriou do nome quando foi preso a segunda vez. O usurpador agiu assim para que não fosse descoberto que ele era foragido do Sistema Penal.
Segundo a polícia, ao ser preso pela primeira vez, Delcio foi identificado pelo nome verdadeiro. Após alguns meses preso, conseguiu fugir da Carceragem do Rio Verde. Na segunda vez que foi preso, por furto, já deu o nome do irmão dele, Joelcio Cunha da Silva. Depois de alguns meses preso, Joelcio, ou melhor, Delcio foi liberado.
Passado um tempo, ele foi recapturado pelo próprio nome, tendo cumprido pouco mais de um ano da sua pena em regime fechado. Agora, em setembro, ele conseguiu ir para prisão domiciliar.
Leia mais:No entanto, havia um mandado de prisão para o irmão dele por crimes que ele mesmo cometeu usando o nome do parente. Ao ser dado cumprimento ao mandado foi que a equipe da 20° Seccional de Polícia descobriu toda a farsa, ou seja, que os criminosos Joelcio e Delcio eram a mesma pessoa. Ao final de tudo, Delcio vai responder por mais um crime: falsidade ideológica. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)