📅 Publicado em 07/12/2025 11h27✏️ Atualizado em 07/12/2025 19h37
O desvio da ponte do Rio Itacaiunas, em Marabá, foi palco da segunda vítima fatal em uma semana. Hudson Luan Souza dos Santos morreu na madrugada deste domingo (7) ao se envolver em uma colisão entre um automóvel e duas motocicletas. Outras duas pessoas ficaram feridas. No domingo anterior, dia 30, o servidor público Marcelo de Oliveira Costa, de 43 anos, morreu em circunstâncias semelhantes.
O acidente deste final de semana foi registrado por volta da 1h30. Conforme a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, Everson Bruno Castro Silva, de 22 anos, relatou que conduzia um carro Volkswagen Fox quando tentou fazer uma ultrapassagem e acabou colidindo com as motocicletas que seguiam na direção contrária. A vítima fatal e as feridas estavam nos veículos menores.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local e colheu informações semelhantes às repassadas à Polícia Militar. O condutor do automóvel foi submetido ao teste de etilômetro e foi constatado que ele conduzia sob efeito de álcool.
Leia mais:Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, que ainda não divulgou o procedimento adotado. O Correio de Carajás não teve acesso ao motorista para ouvir a versão dele para os fatos.
A ponte é duplicada, mas uma das vias está interditada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para obras. Por esse motivo, o tráfego do sentido Cidade Nova está sendo desviado para a mão que segue para a Nova Marabá, fazendo veículos que seguem para ambos os sentidos circulrem na mesma pista.
A dinâmica percebida no local pela reportagem aponta que o carro seguia sentido Nova Marabá e as motocicletas na mão contrária. Hudson morreu ainda no local. Uma das vítimas feridas foi encontrada perto da canalização de esgoto, sentido Cidade Nova. A outra permaneceu sobre a pista.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros socorreram as duas pessoas e as encaminharam para o Hospital Municipal de Marabá (HMM).
Rodovia no escuro
Além do perigo representado pelo desvio na ponte, o motorista marabaense também está tendo de se deparar com outra temeridade: a escuridão no trecho da BR-230 bem próximo da travessia do Rio Itacaiunas. Os postes de vários metros estavam às escuras na noite de sábado (6), além de outros trechos como o bambuzal, no acesso à Marabá Pioneira.
E já são locais que contam com a nova iluminação de LED recém implantada pela Prefeitura. Em outros pontos da cidade as reclamações são várias quanto a lâmpadas de LED queimadas ou com defeito, se tornando “pisca-pisca”.

