Antônio Jerson Araújo Pereira, de 18 anos, e Kenedy Silva Nogueira, de 21 anos, foram transferidos para o Centro de Triagem Masculina de Marabá (CTMM) na manhã desta quinta-feira (26). Ambos foram conduzidos à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil na noite de ontem (25), em Marabá, sob acusação de tráfico de drogas. Conforme o delegado responsável pelo caso, Élcio de Deus, a prisão aconteceu em decorrência da Operação Impactus, deflagrada em maio deste ano.
O delegado contou que a equipe conseguiu chegar até os acusados, após pistas obtidas através do Disque Denúncia, que levaram as equipes até à Folha 22, na Nova Marabá. “Foram dois pontos de tráfico de drogas que tiveram suas ações encerradas no dia de ontem”, declarou. Segundo ele, a participação popular tem sido importante durante as operações policiais.
“Essa força integrada tem ajudado bastante a reduzir a criminalidade dentro do município, a população tem participado bastante pelo Disque Denúncia e a polícia tem recebido as denuncias e atuado em cima delas”, afirmou. Durante a ação policial, também foram apreendidos 80 papelotes de maconha.
Leia mais:“Além da droga, em um dos pontos onde estava sendo feita a revenda, encontramos dois adolescentes, que foram conduzidos à delegacia. Não tinha nenhum indício de que eles estavam envolvidos com o tráfico, então foram ouvidos, liberados e entregues aos responsáveis”, confirmou Élcio. Antônio Jerson tem passagem recente pela polícia, também pela acusação de tráfico de drogas. (Nathália Viegas com informações de Evangelista Rocha)