Durante a ‘Operação Caronte’, realizada pela Polícia Civil do Estado do Pará, Eduardo Alcântara da Silva e Manassés Miranda da Silva foram presos na manhã de quarta-feira (10), ambos com prisão preventiva decretada. Eduardo foi preso em Mosqueiro, enquanto Manassés foi encontrado no município de Vigia.
A dupla é acusada de envolvimento na fuga de Rogério da Silva Mendonça e de Deibson Nascimento, do presídio de Mossoró (RN). Segundo a polícia, os homens teriam auxiliado na passagem da dupla pela Ilha de Mosqueiro, no Pará, com o objetivo de chegar ao exterior. Ambos devem responder por associação criminosa armada e favorecimento pessoal dos foragidos.
Durante a ação, outros dois homens, Welber Serrão Pinto e Yuri Santos de Oliveira, foram autuados por tráfico de drogas, sendo que Welber já possuía um mandado de prisão preventiva em seu desfavor.
Leia mais:Eduardo e Manassés teriam utilizado uma embarcação de pescadores locais para a execução do ato criminoso. A equipe policial já localizou o barco e uma perícia foi realizada. A polícia ainda investiga uma possível participação de integrantes de uma facção criminosa dentro da Ilha de Mosqueiro, que pode ter ajudado a dupla de Mossoró desde a saída do Rio Grande do Norte, durante a passagem pelo Ceará, e na chegada ao Pará. Com o trabalho de investigação da polícia foi possível identificar mais detalhes de como se deu a fuga.
Durante a prisão de Eduardo e em propriedades dele foi encontrada uma quantidade considerável de drogas, além de balanças, prensas hidráulicas e matérias para a produção de entorpecentes. Em um dos locais estavam Welber e Yuri, presos em flagrante por tráfico de drogas.
O quarteto foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e, em seguida, para o sistema prisional. (Milla Andrade com informações do O Liberal)