Correio de Carajás

Mais dois foragidos são presos em Parauapebas

Cleber da Silva é acusado de roubo em Marabá e Manoel Ferreira de furto em Parauapebas

A semana tem sido agitada para a Polícia Militar de Parauapebas, que cumpriu mais dois mandados de prisão no Município na tarde desta quinta-feira (9). Dessa vez, Cleber da Silva dos Santos (39) foi preso no Bairro da Paz e Manoel Ferreira Martins (69) foi capturado no Bairro Liberdade. O primeiro estrava foragido de Marabá pelo crime de roubo e o outro estava sendo procurado na “Capital dos Minérios” desde 2009 por um caso de furto.

Cleber da Silva foi preso às 15h30, na Rua Santa Maria, e foi abordado quando os policiais notaram um “volume anormal na região da cintura”, que acreditavam tratar-se de alguma arma. No entanto, nenhum objeto suspeito foi encontrado, mas uma pesquisa no banco de dados acabou entregando que o homem tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Execução Penal de Marabá, onde ele é acusado de roubo qualificado.

É mais curioso, no entanto, o caso de Manoel Ferreira, um senhor de 69 anos que estava sendo procurado por furto desde dezembro de 2009 e o mandado de prisão era válido até janeiro de 2026.

Leia mais:

Ele foi abordado pelos PMs por volta da 16h30 na Rua Santa Luzia porque, segundo a polícia, portava uma mochila que aparentava ter um objeto pontiagudo no seu interior. Nada ilícito foi encontrado, mas o mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Parauapebas foi cumprido assim que foi realizada a identificação do homem.

Os dois foram conduzidos à 20ª Seccional de Polícia Civil, onde ficarão à disposição da justiça paraense. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)