Correio de Carajás

Mais de 600 trabalhadores da limpeza pública são vacinados em Marabá

Gilmara Pereira, de 35 anos, foi uma das trabalhadoras da limpeza pública que foram imunizadas/ Foto: Evangelista Rocha

Na manhã desta quinta-feira, 24, os trabalhadores da limpeza pública do município foram contemplados com a vacina contra covid-19.

O grupo é composto por coletores, motoristas do transporte de lixo, varrição de ruas e limpezas em geral, contabilizando no total mais de 600 colaboradores.

O pátio do SSAM ficou lotado de trabalhadores que aguardavam sua vez/ Foto: Evangelista Rocha
O pátio do SSAM ficou lotado de trabalhadores que aguardavam sua vez/ Foto: Evangelista Rocha

“Hoje é um dia muito importante para todos nós da limpeza. Esse é um serviço essencial e que nunca parou, desde o início da pandemia. E com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde a gente conseguiu realizar a aplicação da primeira dose da vacina nos colaboradores”, agradece Berg Teixeira, diretor administrativo do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM).

Leia mais:

Edinaldo Santos, 40 anos, trabalha há 15 anos na limpeza pública e estava muito feliz em ter sido vacinado. “Isso é muito bom. Essa doença já matou muita gente e com a vacina a gente fica livre”, avalia o trabalhador, que afirma ter sofrido com covid-19, mas de forma branda.

Gilmara Pereira, 35 anos, trabalha há apenas dois meses no órgão. Ela afirma que ama o trabalho que realiza na limpeza das ruas do Residencial Jardim do Éden, no Núcleo Morada Nova, e ficou muito feliz com essa oportunidade de poder receber a vacina nesse momento. “Graças a Deus. Estou muito feliz! Só faltava eu. Meu esposo e meu pai já foram vacinados também”.

A segunda dose para os trabalhadores da limpeza pública está agendada para o dia 16 de setembro. (Ana Mangas)