Foi através de uma denúncia anônima durante o moto patrulhamento que a Polícia Militar de Xinguara, sul do Pará, montou uma força-tarefa para realizar a apreensão de uma grande quantidade de drogas, aliás, uma das maiores já registradas no município.
Segundo a PM, no final da tarde de terça-feira (21), os policiais receberam um telefonema informando que uma van que saiu de Marabá com destino a Xinguara estaria transportando uma grande carga de drogas.
Eles então ficaram de prontidão esperando o veículo de transporte alternativo e por volta das 18 horas a van chegou ao município, sendo interceptada.
Leia mais:Durante a abordagem, todos os passageiros tiveram que descer do carro para que os policiais realizassem uma revista no interior do veículo, onde foram encontradas caixas de papelão contendo diversos pacotes de maconha.
Os militares interrogaram o motorista e o cobrador sobre a carga e eles informaram não ter conhecimento sobre quem a havia embarcado e nem quem iria receber a mercadoria ilícita.
Sob escolta, a van desembarcou os passageiros na rodoviária de Xinguara e depois o motorista e o cobrador foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para prestarem depoimento sobre o caso.
Lá foram feitas as pesagens dos pacotes, sendo constatada apreensão de 51,5 kg de maconha. (Luiz Carlos Silva com informações de Delmiro Silva – Freelancer)