Na manhã de hoje, sexta-feira (14), mais de 300 quilos de maconha foram apreendidos na Rodovia BR-158, entre os municípios de Santana do Araguaia e Redenção. Equipes da Polícia Civil e Militar foram informadas que dois homens, posteriormente identificados como Gabriel da Silva Leite e Adriano Alves de Oliveira dos Santos, estariam trazendo ao Estado do Pará grande quantidade de entorpecente.
Informações das Polícias Militares do Goiás e do Mato Grosso davam conta de que ambos haviam saído de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e em cada estado que cruzavam descarregavam uma quantidade de droga.
Durante as diligências, foi localizada uma Duster com placas OXH-8991, de Brasília, que seguia em direção à Redenção.
Quando abordaram o veículo, encontraram grande quantidade de substância entorpecente análoga a maconha. O veículo era conduzido por Gabriel, autuado em flagrante na Delegacia de Polícia de Santana do Araguaia. Em seguida, a equipe da Polícia Civil de Santana do Araguaia continuou a realizar diligências, localizando Adriano Alves de Oliveira dos Santos, no automóvel Kia Cerato, com placas NSW-5333, de Ananindeua, próximo à entrada da Vila Cristalino, na BR-158, sentido Redenção.
Conforme as investigações, ele fazia a função de “batedor”, verificando se havia policiamento na estrada, para que o veículo Duster passasse com a droga. Adriano também foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia de Santana do Araguaia. Na unidade foram contados 359 tabletes de maconha, pesando em média 850 gramas cada. Ambos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. (Luciana Marschall)