Correio de Carajás

Mais de 200 PMs farão reforço no corujão do comércio da Cidade Nova

Cidade Nova tem um comércio forte que se prepara para mais uma promoção relativa ás compras de Natal e Ano Novo. Mas, para garantir que tudo ocorra dentro do esperado, a segurança é fundamental. Diante disso, o 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM) está empregando mais de 200 militares em três operações para garantir a segurança tanto de quem vai comprar quanto de quem vai vender.

Uma das operações da PM será o programa “Esvazia Quartel”, como explica o aspirante Alab, da Polícia Militar: “Nos dias de quinta e sexta, todas as semanas, os militares que servem no administrativo do 34º BPM sairão do quartel e montarão policiamento a pé e com viaturas nessas áreas de grande fluxo, de movimentação tanto bancária quanto comerciária. A gente vai dar essa atenção redobrada na movimentação de dinheiro que sempre tem no mês de dezembro”.

Aspirante Alab, da PM, garante atenção redobrada no Núcleo Cidade Nova

Outra iniciativa prevista, segundo o aspirante, é a “Operação Boas Festas”, que visa suprir a necessidade de segurança tanto no momento de abertura do comércio quanto no fechamento às 22h. “Vamos ter diversos policiais empenhados nessa missão específica de policiamento nessas áreas comerciais, tanto em viaturas quanto a pé, assim como em motocicletas, que é um policiamento mais ágil”, explica o aspirante.

Leia mais:

Ainda de acordo com ele, o “Polícia mais Forte” é outra operação que vai garantir o policiamento mais constante no Núcleo Cidade Nova, que mantém uma viatura das 17h às 23h na área do comércio. “Com essas ações a gente pretende diminuir as ocorrências de furto e roubo nas áreas do comércio e trazer uma segurança para a população fazer suas compras em paz”, observa o policial.

Toda essa preparação vai garantir o funcionamento do comércio da Cidade Nova em horário estendido, das 8h da manhã até ás 22h, no período de 6 a 12 e de 18 a 23 deste mês. Além disso, no dia 24 as lojas da Cidade Nova funcionarão até às 18h. (Chagas Filho)