Correio de Carajás

Mais de 100 servidores atuarão nas eleições do Conselho Tutelar de Jacundá

Oito candidatos concorrem às vagas no município/ Foto: Divulgação

No próximo domingo, 1º de outubro, mais de 30 mil eleitores estão aptos a votar na escolha de cinco conselheiros tutelares pelo município de Jacundá, no sudeste paraense. A eleição funcionará em 10 locais de votação e começará às 8h, encerrando-se às 17h, sendo presidida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jacundá (CMDCA).

O terceiro Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar envolverá mais de 100 pessoas durante a votação, que terá 10 locais, sendo seis deles na área urbana e quatro nas vilas Santa Rosa, Santa Clara, Pajé e Limão, totalizando 30.730 eleitores.

A Comissão Eleitoral Especial informou que a apuração dos votos é iniciada a partir do momento em que todas as urnas chegarem ao local de apuração, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Leia mais:

No ato da votação, é necessário apresentar documento de identificação, além do Título Eleitoral. O eleitor é obrigado a assinar a Folha de Votação, que estará disponível no local. As urnas eletrônicas foram cedidas pelo Tribunal Superior Eleitoral e serão entregues no domingo, a partir das 5h.

Oito candidatos estão na disputa pelas vagas ao cargo de conselheiro tutelar. São eles: Adão Vilas Novas Barros (número 26), Aléa Nunes dos Santos (número 48), Domingos da Conceição Costa (número 37), Érica Borges Oliveira (número 42), Gleici Tavares da Silva (número 56), Mabel Solange Ferreira Xavier Mulato (número 31), Wallaci da Silva Souza (número 60) e Zenaide da Silva Queiroz (número 67). (Antonio Barroso – Freelancer)