Correio de Carajás

Mais de 100 celulares roubados são recuperados na região do Lago de Tucuruí

Delegado Robson Mendes fez um balanço das ações para a imprensa/Foto: Divulgação

O superintendente da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), delegado Robson Mendes, apresentou na quarta-feira (18) um balanço relacionado à recuperação de aparelhos celulares furtados ou roubados ao longo deste ano. Segundo o relatório, um total de 107 aparelhos foi recuperado e devolvido aos seus legítimos proprietários.

Durante a coletiva de imprensa, o delegado destacou a importância do registro de boletins de ocorrência pelas vítimas como o primeiro passo para que a polícia inicie as investigações. “Vale ressaltar também o empenho dos policiais civis que realizaram as investigações e conseguiram recuperar os celulares”, afirmou Mendes.

Crimes envolvendo furtos e roubos de celulares continuam sendo uma preocupação estatisticamente alta. No entanto, o delegado enalteceu o trabalho das equipes da região que, com dedicação, conseguiram alcançar o número significativo de recuperações. “É importante deixar claro para a população a necessidade de registrar a ocorrência, fornecendo os dados necessários. A partir disso, nossas equipes se empenham na investigação e localizam os aparelhos”, explicou.

Leia mais:

Mendes alertou ainda sobre as consequências de adquirir celulares de origem duvidosa. “Na maioria dos casos, esses aparelhos são vendidos por preços abaixo do mercado. Isso pode gerar antecedentes criminais para quem compra. Sempre que um celular é encontrado com uma pessoa que não é o proprietário, essa pessoa é procurada pela polícia”, concluiu.

(Antonio Barroso – Freelancer)