Em uma ação no início da manhã desta quarta-feira, 22, a Polícia Civil de Parauapebas apreendeu mais de 10 quilos de maconha prensada e uma pistola .40, de uso restrito, dentro de uma casa no Bairro Jardim América.
Na operação foram presos Gleydson Gomes de Oliveira, de 22 anos, na casa de quem estava a droga, e Emerson Luiz Guimarães de Souza, também de 22 anos.
Gleydson, que é mecânico, e foi preso no local onde trabalha no Núcleo de Carajás, afirma que a droga é de Emerson e que ele só fez “guardar” a maconha. “Meu erro foi aceitar guardar a droga para ele”, se defende Gleydson, que admite que sabia que o ‘produto’ que estava guardando em casa era maconha.
Leia mais:Segundo o investigador Mário Almeida, o Baiano, da Polícia Civil, eles chegaram até a dupla após várias denúncias sobre tráfico de drogas no Bairro Jardim América. Ele detalha que após ter a informação segura que em uma residência do bairro funcionava um ponto de venda de drogas, eles montaram campana no local por volta de 7 horas e, na hora que Emerson estava saindo, às 8 horas, ele foi abordado e dentro da casa eles encontram a maconha e a pistola.
Emerson ‘entregou’ que a casa é de Gleydson e que havia pedido para guardar a droga ali por medida de ‘segurança’. Após o flagrante e materialidade do crime, a equipe, coordenada pela delegada Yanna Azevedo, diretora da 20ª Seccional de Polícia Civil, seguiu para o Núcleo de Carajás, onde prendeu Gleydson.
De acordo com Baiano, Emerson, que não quis falar com a Imprensa, já tem passagem pela polícia, mas Gleydson ‘caiu’ pela primeira vez. Os dois serão enquadrados por tráfico de drogas e porte de arma de fogo de uso restrito e irão ficar à disposição da Justiça. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)