O fim de semana prolongado não terá nada de folga para mais de mil minis atletas das categorias de base sub 10, 11, 12, 14 e 16, que irão participar do maior evento de base da região, a Marabá Cup Futebol de Base, organizada pelo atleta ex-profissional Marquinhos Marabá.
Com mais de vinte anos dedicado ao futebol profissional, Marquinho fundou sua própria escolinha de futebol para passar um pouco do que sabe para os jovens que sonham em percorrer o caminho do sucesso nos gramados. Agora, o ex-atacante promove um dos maiores eventos do estado direcionado aos garotos da base.
Disputarão escolinhas de vários municípios do Estado e de fora também. Belém, Castanhal, Marituba, Santa Izabel, Parauapebas, Curionópolis, Bom Jesus do Tocantins além de Marabá terão representantes, assim como duas equipes de Açailândia e Grajaú, do vizinho Estado do Maranhão.
Leia mais:A importância maior da competição são os observadores técnicos que vêm de várias partes do País para garimpar talentos da região. Os olheiros Marcio Willian, do Flamengo; Sérgio Passarinho, do Palmeiras; Balu, do Santos; Luan Faria, do Vasco da Gama; Matheus Pachu, do Internacional; Samuel Augusto, do América Mineiro; e Marcos Paulo, do PSTC-PR, além da agência WMA, de São Paulo, estarão em Marabá de olho e possíveis craques que possam incorporar aos clubes que representam.
Marquinhos enfatiza a possibilidade de haver um RExPA, já que o Clube do Remo e Paysandu também fazem parte do evento, um clássico que seria inédito na nossa região.
Os jogos serão disputados no estádio Emival Mendes, em Morada Nova; no Campo da Chácara Primavera e na Estação do Conhecimento, ambas no São Félix; no Piçarrão, na Nova Marabá; no estádio Zinho Oliveira, onde serão disputadas todas as finais.
O evento terá início na manhã do feriado de sexta-feira, de forma simultânea, em todas as arenas de jogos e acontecerá até o domingo. A competição deve movimentar a cidade, pois além dos mais de 1.400 atletas já inscritos, muitos familiares devem acompanhar cada passo de seus garotos.