Correio de Carajás

Mais 30 soldados são integrados ao 50º BPM

Além de Jacundá, um terço dos novos praças vai atuar em Goianésia do Pará. O aumento do efetivo deve reforçar a segurança principalmente em áreas rurais

Um ato solene marcou o ingresso de 30 novos policiais militares à corporação do 50º Batalhão de Polícia Militar em Jacundá, sudeste do Pará. A cerimônia realizada em frente à sede da Prefeitura Municipal aconteceu na manhã desta sexta-feira (30).

Presidida pelo tenente coronel Emmett Moulton, comandante do 50º BPM, a cerimônia contou com a presença do delegado Sérgio Máximo, prefeito Itonir Tavares, vereadores e membros da sociedade civil.

Prefeito Itonir Tavares deu as boas vindas aos novos policiais

Os novos policiais vão atuar também no município de Goianésia do Pará, que receberá reforço de 10 policiais. Além disso, as comunidades ribeirinhas de Santa Rosa e Porto Novo também terão reforço. Ao todo, o Batalhão da PM de Jacundá passa a contar com o efeito de 133 policiais.

Leia mais:
Coronel Emmet presidiu solenidade que deu posse aos praças

Emmett Moulton aponta a implantação do 50º BPM como a principal conquista do município na área de segurança pública, que antes era Companhia Independente de Polícia Militar. “O esforço do prefeito Itonir Tavares junto ao governador trouxe essa conquista para todos nós, como o aumento de efetivo, aquisição de novos veículos e armamentos. E estamos trabalhando para implantar o Grupamento Tático Operacional (GTO) e Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam)”, detalhou Emmett Moulton.

Para garantir a construção do batalhão no município, o prefeito Itonir Tavares intermediou a doação de um terreno, que teve projeto aprovado pelo Poder Legislativo, e atuou para garantir recursos para a construção da unidade. E aos novos integrados, Itonir lançou votos de bem-vindos. “Vocês estão na melhor cidade para viver e trabalhar”. (Antonio Barroso/freelancer)