Correio de Carajás

Maio: Acidentes matam uma pessoa a cada 3 dias em Marabá

Os primeiros 15 dias deste mês de maio foram marcados por nada menos de cinco mortes por acidentes, seja nas vias urbanas, seja na zona rural. Os números representam uma morte a cada 72 horas por acidente de trânsito.

A última vítima foi Gilbson de Holanda Carvalho, de 36 anos, cujo corpo deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) nesta quinta-feira, dia 14. Ele sofreu um acidente no PA Alegria, que fica na área da Vila Brejo do Meio. Segundo o IML, Gilbson ainda foi socorrido pela ambulância que atende a vila e levado para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde morreu por volta das 12h20.

Antes dessa morte por acidente, no dia 9, a vítima foi Marília de Souza Carvalho. Ela tinha apenas 28 anos de idade. Marília também ainda chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal, mas não resistiu.

Leia mais:

Outro morto pelo trânsito foi o ancião Antônio Lima Marques, de 71 anos. Em estado grave, Antônio foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional do Sudeste Dr. Geraldo Veloso, onde morreu no último dia 5.

Dois dias antes (em 3 de maio), Cloves Oliveira da Silva, de 50 anos de idade, também perdeu a vida em um dos leitos do Hospital Regional, depois de ter sido levado para lá às pressas em razão de acidente de trânsito.

A primeira morte de sinistro rodoviário em Marabá a entrar na estatística deste mês de maio foi a anciã Maria Acácio Vital, de 68 anos, morta no dia 2. Diferente de todos os outros casos, ela nem ao menos chegou a ser socorrida. Atropelada por um caminhão do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM), na BR-222, Núcleo São Félix, ela morreu na hora. (Chagas Filho)