Foto: reprodução
Ads

O governador do Estado, Helder Barbalho, reuniu-se com a presidente do Magazine Luiza, Luiza Trajano, e diretores da rede, que está se instalando no Pará e deve gerar, até o final de 2020, cerca de dois mil empregos diretos em todo o Estado. No encontro, realizado na tarde desta quarta-feira (7), no Palácio do Governo, em Belém, os executivos fizeram questão de agradecer ao governo por todo o apoio e celeridade nos trâmites para abertura das lojas e manifestaram, também, a intenção de fortalecer os fornecedores locais.

Ads

O titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Iran Lima, que acompanhou a reunião, explicou que os executivos do grupo entraram em contato com o governo do Estado ainda em abril, durante a edição do programa “Governo por Todo o Pará” em Marabá.

Naquela ocasião, o governador determinou que o órgão, a Junta Comercial e as demais instituições envolvidas no processo de abertura da empresa dessem todo o suporte necessário ao empreendimento. “Estamos trabalhando dessa maneira, focada e integrada, para ajudar todos aqueles que querem investir e gerar emprego e renda no Pará”, detalhou.

Segundo Iran Lima, até setembro, as primeiras das 80 lojas a serem instaladas no Estado devem ser abertas, gerando cerca de mil empregos, inicialmente. Até o final de 2020, serão dois mil empregos diretos no setor do comércio.

“Além disso, o Magazine também manifestou interesse em contactar com fornecedores de determinados materiais, aqui mesmo no Estado, para que se tornem parceiros da rede, fortalecendo ainda mais a nossa economia”, comemorou o secretário. (Agência Pará)

Ads