Correio de Carajás

Mães recebem atendimento de saúde com qualidade no Instituto Miguel Chamon

Maria Cristiane priorizou o filho ao buscar atendimento do Instituto Miguel Chamon/ Fotos: Evangelista Rocha

A busca por um serviço de saúde que seja excelente e humanizado, tem levado milhares de mães marabaenses para a fila de atendimentos do Instituto Miguel Chamon. É o caso de Maria Cristiane Sampaio Alves e Dienis Morais dos Santos, que estiveram nesta segunda-feira, 20, no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Renato Veloso, localizado na Folha 16, no Núcleo Nova Marabá, almejando consulta oftalmológica e ultrassom obstétrico, respectivamente.

Como uma mãe que coloca as necessidades dos filhos à frente das suas, Maria Cristiane, auxiliar de serviços gerais, priorizou o atendimento ao filho. Ela conta que chegou às 5 horas da manhã desta segunda, para conseguir a ficha para o menino de 12 anos. E na terça-feira, 22, ela entrará na fila novamente, atrás de uma consulta para si.

Atualmente morando na Folha 29, ela conta que chegou em Marabá há 18 anos, vinda do Maranhão. Comparando os dois lugares, ela conta que a terra de Francisco Coelho é melhor, mas algumas coisas ainda deixam a desejar. “O que mais machuca as pessoas aqui é a educação e a saúde”. E é justamente por esse lado ruim, que ela expressa alegria tanto pela consulta do filho, quanto pela doação dos óculos, ambas ofertadas pelo Instituto.

Leia mais:

Já Dienis Morais dos Santos, autônoma de 30 anos, será mãe pela primeira vez e decidiu batizar o menino com o nome de Davi Alonso. Com 32 semanas de gestação (aproximadamente oito meses), ela saiu da Folha 6 para a Folha 16 e aproveitou a ação da entidade beneficente para realizar o exame de ultrassom obstétrico. “Eu estava com o pedido e como está acontecendo esse programa eu vim aproveitar a ocasião, para não ficar para depois”.

Ela, que está ansiosa pelo nascimento do filho, revela seu contentamento pela ação realizada pelo Instituto Miguel Chamon. “Com o apoio do Chamonzinho está melhor ainda, é bom que quem está com os exames atrasados pode vir aqui fazer”.

O atendimento de qualidade e humanizado é um diferencial do Instituto, que há 21 dias leva serviço de saúde para o marabaense

PROGRAMAÇÃO

Nos dias 22 (terça-feira) e 23 (quarta-feira) de agosto o Instituto estará na Folha 23, estacionado atrás da Unidade Básica de Saúde Enfermeira Zezinha.

Na sequência, dias 24 (quinta-feira) e 25 (sexta-feira), é a vez da Folha 25, ao lado do Núcleo de Educação Infantil Jurandir do Rosário Varela.

A Folha 33 irá receber os atendimentos nos dias 26 (sábado) e 27 (domingo), na Praça Menino Jesus.

(Luciana Araújo)