O delegado David Flávio, do município de Medicilândia, região sudoeste do Pará, concluiu o inquérito sobre a morte da criança Marcos Paulo Vieira da Paixão, de 3 anos de idade, morto a golpes de arma branca, em cima de uma cama. A mãe Millena Íris Santos Paixão, de 24 anos, moradora do Bairro Vale das Minas, foi indiciada e autuada em flagrante pelo homicídio.
O crime que comoveu os moradores da pequena cidade de Medicilândia aconteceu no dia 11 de dezembro deste ano quando Millena foi encontrada ensanguentada sobre uma cama ao lado do filho, já sem vida. Familiares, amigos e policiais souberam do crime após a mulher publicar uma foto nas redes sociais onde aparecia ferida com o pequeno Marcos Paulo.
O estado de saúde de Milena era considerado gravíssimo, por apresentar diversos ferimentos a golpes de faca. Ela permaneceu internada no Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altarmira, por mais de dez dias.
Leia mais:Ela foi ouvida no início desta semana pelo delegado David Flávio. “A Polícia Civil trabalhou incansavelmente desde o dia do crime e finalizou o inquérito nesta semana após ouvimos Millena Paixão, que confessou ter matado o próprio filho”. O inquérito reúne depoimentos, perícias e a confissão da mãe, que está com prisão preventiva decretada pela Justiça. “O inquérito foi encaminhado à Justiça”.
A separação conjugal de Millena foi a motivação do crime. Ela não aceitava o fim do relacionamento. Nos depoimentos à DPC de Medicilândia, é citado que um dia antes do crime, o marido de Millena pediu a separação. O nome do ex-marido não foi divulgado. (Antonio Barroso/freelancer)