Correio de Carajás

Mãe é suspeita de tentar matar o filho em São Domingos

Rosana teve crises convulsivas e está no hospital, mas sob custódia policial/ Foto: Divulgação
Por: Luiz Carlos Silva-Freelancer
✏️ Atualizado em 31/10/2025 16h27

Rosana Santos, de 39 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Civil de São Domingos do Araguaia, no sudeste do Pará, suspeita de tentar matar o filho, Luís Fernando Santos. A vítima foi golpeada com um canivete no pescoço por volta das 22h40 de quarta-feira (29), na Rua Rio Verde, Bairro Independência.

Nesta sexta (31), a Delegacia de Polícia Civil do município informou ao Correio de Carajás que na data do crime agentes foram acionados sobre uma possível tentativa de homicídio e se deslocaram até o Hospital Municipal de São Domingos do Araguaia (HMSDA), onde a vítima estava recebendo atendimento médico.

Luís Fernando apresentava um ferimento que precisou de sete pontos para ser fechado. Por pouco, o golpe não atingiu a artéria principal do pescoço, o que poderia causar a morte. Ele recebeu alta após o atendimento e ser medicado, estando fora de risco.

Leia mais:

Ele apontou a mãe como autora do golpe. Em seguida, os policiais seguiram até a residência da suspeita, onde Rosana foi encontrada sentada na calçada e recebeu voz de prisão. O canivete utilizado no crime foi apreendido com outro filho da mulher. Testemunhas que presenciaram o ataque foram ouvidas na delegacia e confirmaram a agressão.

Na unidade policial, Rosana alegou estar grávida e afirmou que estaria passando mal. Ela foi encaminhada ao mesmo hospital e exames descartaram a gravidez. Contudo, durante o atendimento, ela teve quatro crises convulsivas. Desde então, permanece internada sob cuidados médicos e vigilância policial.

Segundo informou um oficial de justiça à reportagem, após a mulher ter sido autuada em flagrante, o Poder Judiciário determinou em audiência de custódia que ela continue detida. Após receber alta médica, o caso deverá ser reavaliado para se decidir se ela permanecerá presa ou poderá responder ao processo em liberdade.

A Polícia Civil destacou que a família possui histórico de conflitos e informou que em ocasião anterior foi Luís Fernando quem agrediu a mãe.