Correio de Carajás

Mãe e filha são mantidas reféns durante assalto em residência

Na manhã de quarta-feira (14), um ato de violência abalou a tranquilidade do bairro Tropical, em Parauapebas. Dois indivíduos, armados com uma faca de cozinha, invadiram uma residência e mantiveram mãe e filha reféns por aproximadamente quarenta minutos. As vítimas, proprietárias do imóvel, foram coagidas a permanecer em silêncio enquanto os assaltantes vasculhavam a casa em busca de objetos de valor. Durante a ação, os criminosos agiram com agressividade, proferindo ameaças de esfaqueamento caso houvesse qualquer tipo de reação.

O esposo de uma das vítimas, que não se encontrava na residência no momento do crime, acionou a Polícia Militar assim que tomou conhecimento do ocorrido, fornecendo detalhes e as características dos suspeitos. Com base nas informações, as guarnições iniciaram diligências que resultaram na localização e prisão dos dois jovens que a polícia ainda tentava ter certeza se são menores ou maiores de idade.

O primeiro suspeito foi detido nas imediações da Avenida Castanheira. Com ele, os policiais encontraram uma sacola contendo perfumes, um relógio, ferramentas e um aparelho celular, todos produtos do roubo. A prisão do segundo envolvido ocorreu logo em seguida. Todos os objetos subtraídos foram recuperados pelas autoridades e posteriormente devolvidos às vítimas.

Leia mais:

Ambos os indivíduos foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais cabíveis. De acordo com o relatório policial, o uso de algemas foi necessário para garantir a integridade física da equipe policial e dos próprios detidos, que demonstravam sinais de possível alteração em decorrência do uso de substâncias entorpecentes. (Com informações de Theíza Cristhine/Pebinha de Açúcar)