Uma operação da Polícia Militar resultou no resgate de uma mulher e do filho dela, de três meses, que estavam sendo mantidos em cárcere privado na Vila Sororó, zona rural de Marabá. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima recebida pela guarnição do 16º PPD.
Conforme o denunciante, Marcelo Dônanvan Ferreira do Nascimento privou a esposa e o bebê de saírem de casa, os mantendo trancados durante todo o dia. O homem foi preso na tarde de ontem, quinta-feira (6).
![](https://correiodecarajas.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-07-at-12.50.23-768x1024.jpeg)
Conforme a Polícia Militar, vizinhos da família informaram que a mulher vivia nessas condições há cerca de seis meses. A equipe policial, composta pelo sargento Bispo e os cabo Igo Augusto e Archanjo, constatou a veracidade da denúncia, flagrando a cena narrada.
Leia mais:Ainda de acordo com os policiais, durante o período em que saía para trabalhar, o acusado usava um cadeado e uma corrente para prender a porta da quitinete, levando as chaves e deixando a esposa e o filho sem possibilidade de saída até o retorno dele, que acontecia às 20 horas. As condições do confinamento foram descritas como degradantes, caracterizando maus tratos.
Os policiais localizaram o acusado no local onde ele trabalha, em um mercado na Vila Sororó. Ao ser abordado, ele apresentou comportamento agressivo. Marcelo foi detido e encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), onde prestou depoimento. A mulher e o bebê receberam atendimento e suporte necessário.
(Milla Andrade com informações da Polícia Militar)