Correio de Carajás

Mãe desesperada cobra PMM para que cirurgia da filha seja realizada

Simone Nunes Ferreira é mãe da pequena Sorhaya Cecilia Lopes Nunes, de apenas 1 ano de idade, e que já trava uma luta contra um problema de saúde. Desde que nasceu, ela convive com hérnia umbilical, que consiste no deslocamento de um órgão ou tecido por meio de uma abertura anormal. A mãe procura ajuda para solucionar o grave problema.

A cirurgia para recolocar o tecido em sua localização normal e fechar a abertura custa R$ 3.500,00 e Simone argumenta que não tem condições financeiras para arcar com essa despesa. Ela procurou o HMM (Hospital Municipal de Marabá), sendo feito o encaminhamento para que a cirurgia seja realizada no Hospital Santa Terezinha.

No entanto, segundo Simone, o Santa Terezinha informou que não realiza esse tipo de cirurgia em crianças. A mãe da menina apresentou para a Reportagem um documento marcando um retorno para a cirurgia para agosto de 2022. “Como minha filha vai esperar tanto tempo? Esse problema a impede até de comer, pois, quando se alimenta, a barriga dela cresce muito, devido à abertura no tecido”, relata Simone.

Leia mais:

Sobre o problema de Sorhaya, solicitamos um posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde, porém, até o fechamento do prazo dado para publicação desta matéria, não obtivemos resposta. (Zeus Bandeira e Henrique Américo)