Correio de Carajás

Madrasta é suspeita de matar criança de 2 anos em Anapu

Versão apresentada pela suspeita não condiz com os fatos

Policiais da Delegacia de Anapu, sudoeste do Pará, prenderam uma mulher suspeita de envolvimento na morte de uma criança de 2 anos, identificada como Carlos Rian Henrique Cardoso. A vítima chegou ao hospital municipal em estado grave.

Carlos Rian deu entrada na unidade de saúde no domingo (1º) com múltiplos hematomas, sinais de violência e afundamento craniano. A equipe médica acionou o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente para acompanhar o caso. Inicialmente, a mulher, que é madrasta da vítima, alegou que a criança havia caído de uma cama, mas não detalhou as circunstâncias do suposto acidente.

Com a morte de Carlos Rian, a Polícia Civil foi acionada e iniciou as investigações. A madrasta foi conduzida à Delegacia e, posteriormente, levou os policiais ao local do ocorrido, onde a equipe identificou condições de insalubridade e moradia inadequadas, além de constatar que a altura da cama era incompatível com as lesões descritas no laudo médico.

Leia mais:

Após a análise dos fatos, depoimentos e informações coletadas, a madrasta foi autuada em flagrante e está à disposição da Justiça. (Antonio Barroso/freelancer)