Policiais da Delegacia de Anapu, sudoeste do Pará, prenderam uma mulher suspeita de envolvimento na morte de uma criança de 2 anos, identificada como Carlos Rian Henrique Cardoso. A vítima chegou ao hospital municipal em estado grave.
Carlos Rian deu entrada na unidade de saúde no domingo (1º) com múltiplos hematomas, sinais de violência e afundamento craniano. A equipe médica acionou o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente para acompanhar o caso. Inicialmente, a mulher, que é madrasta da vítima, alegou que a criança havia caído de uma cama, mas não detalhou as circunstâncias do suposto acidente.
Com a morte de Carlos Rian, a Polícia Civil foi acionada e iniciou as investigações. A madrasta foi conduzida à Delegacia e, posteriormente, levou os policiais ao local do ocorrido, onde a equipe identificou condições de insalubridade e moradia inadequadas, além de constatar que a altura da cama era incompatível com as lesões descritas no laudo médico.
Leia mais:Após a análise dos fatos, depoimentos e informações coletadas, a madrasta foi autuada em flagrante e está à disposição da Justiça. (Antonio Barroso/freelancer)