Correio de Carajás

Maconha e cocaína levam dois à delegacia em Parauapebas

Cocaína foi encontrada em pote de fermento Royal / Fotos: Divulgação
Por: Theíza Cristhine com informações de Ronaldo Modesto e PM
✏️ Atualizado em 17/09/2025 07h50

A Polícia Militar prendeu dois homens em situações distintas de tráfico de drogas em Parauapebas, na terça-feira (16). As ações, registradas nos bairros Vila Nova e Cidade Jardim, resultaram na apreensão de entorpecentes, de balança de precisão e de embalagens utilizadas para comercialização das drogas.

A primeira ocorrência se deu por volta das 18h45, no bairro Vila Nova, quando a guarnição foi acionada para atender a uma denúncia de violência doméstica. No local, os militares foram informados pela companheira do suspeito que se tratava apenas de uma discussão e que ela estava em crise de ansiedade.

Maconha foi apreendida após denúncia de violência doméstica

No entanto, ao perceber a presença da polícia, o homem demonstrou nervosismo e tentou se desfazer de um objeto, que foi recolhido pela equipe.

Leia mais:

Ao verificar o material, os policiais constataram que se tratava de uma barra de maconha pesando aproximadamente 108 gramas. O suspeito afirmou ser usuário e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A segunda ocorrência ocorreu cerca de meia hora depois, na Rua X10, bairro Cidade Jardim. Durante patrulhamento, os policiais perceberam um movimento suspeito de pessoas e abordaram um homem que, ao ver a viatura, dispensou um pote plástico de pó royal contendo cocaína.

Na residência dele, também foram encontradas uma balança de precisão e diversas embalagens plásticas do tipo zip lock, geralmente usadas para acondicionar drogas. O homem recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

As duas ocorrências foram registradas e os materiais apreendidos permanecem à disposição da Justiça.