Correio de Carajás

‘Macaxeira’ é assassinado a tiros

Por volta de 2 horas da madrugada de domingo (10), mais um assassinato aconteceu em Marabá. O palco do crime foi o bairro Jardim do Éden, no Núcleo Morada Nova. A vítima do assassinato foi Wemerson da Silva Vieira, 27 anos, conhecido como “Macaxeira”. A execução foi feita na rua principal do bairro.

Na manhã de ontem, segunda-feira (11), a reportagem do jornal CORREIO tentou contato com o delegado William Crispim, do Departamento de Homicídios, que investigará o caso. Mas ele disse que não gravaria sobre o assunto.

O que a reportagem conseguiu apurar, com informações da Polícia Militar, que esteve no local do crime logo depois do acontecido, é que dois indivíduos em uma motocicleta do tipo Biz cometeram o assassinato. “Macaxeira” foi executado com vários tiros na cabeça.

Leia mais:

Quem repassou esses detalhes para a Polícia Militar foi a viúva da vítima, que testemunhou o assassinato. Ela acrescentou que a vítima ultimamente estava sem ocupação e já tinha sido presa anteriormente pelo cometimento de crimes, mas não detalhou que tipo de crimes foram esses.

“Macaxeira” foi executado a tiros, a maior parte na cabeça. Vida pregressa da vítima pode ajudar nas investigações/ Foto: Divulgação
 
 

MAIS VIOLÊNCIA

Além desse homicídio, o final de semana registrou também casos de agressão que poderiam ter terminado em morte, mas felizmente isso não ocorreu. A maioria dos casos foi de violência doméstica e se deu no sábado (9). Um deles aconteceu na Avenida 31 de Março, Liberdade (Cidade Nova), onde uma mulher denunciou que a vizinha dela estava sendo agredida pelo companheiro, por isso, pediu apoio de uma viatura no local. Mas a guarnição que esteve no endereço não encontrou qualquer anormalidade.

Um caso de lesão corporal aconteceu na Avenida Silvino Santos, Bairro Santa Rosa (Marabá Pioneira), onde uma mulher denunciou ter sido agredida pelo namorado, mas ninguém foi achado quando a viatura policial esteve na área.

Por fim, na Avenida Gaviões, Liberdade (Cidade Nova), outra mulher disse ter sido agredida pelo companheiro. A guarnição foi até o local e constatou que o agressor não estava mais no local. A vítima se dirigiu para a casa de uma amiga, onde permaneceu até amanhã seguinte para registrar uma Ocorrência Policial na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). (Chagas Filho)

SAIBA MAIS

No mês de janeiro ocorreram 12 homicídios somente dentro de Marabá e já no mês de fevereiro foram registrados três assassinatos neste município.