Correio de Carajás

‘Macaxeira’ é assassinado a tiros

Foto: reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Por volta de 2 horas da madrugada de domingo (10), mais um assassinato aconteceu em Marabá. O palco do crime foi o bairro Jardim do Éden, no Núcleo Morada Nova. A vítima do assassinato foi Wemerson da Silva Vieira, 27 anos, conhecido como “Macaxeira”. A execução foi feita na rua principal do bairro.

Na manhã de ontem, segunda-feira (11), a reportagem do jornal CORREIO tentou contato com o delegado William Crispim, do Departamento de Homicídios, que investigará o caso. Mas ele disse que não gravaria sobre o assunto.

O que a reportagem conseguiu apurar, com informações da Polícia Militar, que esteve no local do crime logo depois do acontecido, é que dois indivíduos em uma motocicleta do tipo Biz cometeram o assassinato. “Macaxeira” foi executado com vários tiros na cabeça.

Leia mais:

Quem repassou esses detalhes para a Polícia Militar foi a viúva da vítima, que testemunhou o assassinato. Ela acrescentou que a vítima ultimamente estava sem ocupação e já tinha sido presa anteriormente pelo cometimento de crimes, mas não detalhou que tipo de crimes foram esses.

“Macaxeira” foi executado a tiros, a maior parte na cabeça. Vida pregressa da vítima pode ajudar nas investigações/ Foto: Divulgação
 
 

MAIS VIOLÊNCIA

Além desse homicídio, o final de semana registrou também casos de agressão que poderiam ter terminado em morte, mas felizmente isso não ocorreu. A maioria dos casos foi de violência doméstica e se deu no sábado (9). Um deles aconteceu na Avenida 31 de Março, Liberdade (Cidade Nova), onde uma mulher denunciou que a vizinha dela estava sendo agredida pelo companheiro, por isso, pediu apoio de uma viatura no local. Mas a guarnição que esteve no endereço não encontrou qualquer anormalidade.

Um caso de lesão corporal aconteceu na Avenida Silvino Santos, Bairro Santa Rosa (Marabá Pioneira), onde uma mulher denunciou ter sido agredida pelo namorado, mas ninguém foi achado quando a viatura policial esteve na área.

Por fim, na Avenida Gaviões, Liberdade (Cidade Nova), outra mulher disse ter sido agredida pelo companheiro. A guarnição foi até o local e constatou que o agressor não estava mais no local. A vítima se dirigiu para a casa de uma amiga, onde permaneceu até amanhã seguinte para registrar uma Ocorrência Policial na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). (Chagas Filho)

SAIBA MAIS

No mês de janeiro ocorreram 12 homicídios somente dentro de Marabá e já no mês de fevereiro foram registrados três assassinatos neste município.

Mais

Câmeras da PM em Marabá identificam foragidos e veículos roubados

Câmeras da PM em Marabá identificam foragidos e veículos roubados

A segurança pública de Marabá conta, a partir de agora, com um sistema mais moderno de comunicação. Quem ligar para…
Vítima de homicídio é encontrada em campo de futebol

Vítima de homicídio é encontrada em campo de futebol

A 15ª Seccional Urbana de Tucuruí ficará encarregada de investigar o assassinato de um homem identificado pelo nome de Josiel…
Operação policial no Jacarezinho deixa pelo menos 25 mortos

Operação policial no Jacarezinho deixa pelo menos 25 mortos

Uma operação da Polícia Civil do RJ contra o tráfico de drogas no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, deixou 25…
Trotes atrapalham as ações da polícia em Marabá

Trotes atrapalham as ações da polícia em Marabá

Todos os dias a Polícia Militar de Marabá atende diversas ligações falsas, os chamados trotes. Muitas das vezes, a equipe…
PRF apreende 105 toneladas de minério ilegal em caminhão na BR-222

PRF apreende 105 toneladas de minério ilegal em caminhão na BR-222

Um caminhão que transportava 105 toneladas de minério ilegal foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no sudeste do Pará.…
Foragido da justiça é linchado por populares da Folha 16 após esfaquear homem

Foragido da justiça é linchado por populares da Folha 16 após esfaquear homem

Por volta das 16 horas desta quarta-feira, 5, um homem foi esfaqueado na Folha 16, no bairro Nova Marabá. A…