Correio de Carajás

Lutador que espancou agente de trânsito responderá em liberdade

Urias chegou a ser considerado um dos principais lutadores de Redenção e região

O lutador de MMA Urias Moura, que espancou agente de trânsito Joaquim Sousa, foi solto e responderá em liberdade. Urias foi liberado na tarde de quarta-feira, 8, após cerca de 40 dias recluso no Centro Penitenciário de Redenção, sul do Estado, cidade onde ocorreu o caso no último dia 25 de janeiro. Imagens de câmeras de monitoramento registraram as agressões contra o servidor do Departamento Municipal de Trânsito e Tráfego (DMTT).

Agente Sousa foi alvo da fúria do lutador

Dois dias após o espancamento do fiscal de trânsito, o lutador se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Redenção, acompanhado de um advogado. Ele foi autuado por tentativa de homicídio qualificado e conduzido para o estabelecimento prisional. Urias, considerado até então um dos mais promissores atletas de MMA na região, aguarda a data do julgamento, que deverá ser marcado pela Comarca de Redenção.

Após a soltura, o atleta se manifestou sobre o caso numa rede social. “Venho aqui, pedir desculpas a toda a nossa sociedade pelos fatos ocorridos no dia 25/01/23. Que infelizmente veio a chegar a tal ponto extremo. Quem me conhece sabe que eu não sou daquele jeito, muito pelo contrário eu sou uma pessoa muito tranquila. Não me pergunte o porquê eu fiz aquilo porque eu ainda não sei responder nem pra mim”, diz trecho da postagem no perfil do atleta.

Leia mais:

Relembre o caso

As agressões ocorreram no último dia 25 de janeiro, no centro de Redenção, após o agente de trânsito tentar retirar a chave da ignição da motocicleta do lutador, que estava estacionada, e jogar o celular do atleta no chão. Ambos iniciaram uma discussão e o lutador acertou vários socos no rosto do fiscal, foi contido, porém em seguida avançou com uma voadora nos peitos e mais uma sequência de socos no agente, que ficou desacordado e foi levado para o hospital numa ambulância. A vítima ficou hospitalizada vários dias e precisou passar por uma tomografia. Após a internação, o DMTT não se manifestou sobre o estado de saúde do servidor. (Delmiro Silva/freelancer)