Correio de Carajás

Lutador faz cirurgia e mostra foto do pulmão após fumar vape por 5 anos

Lutador fumou vape por cinco anos e pulmão ficou com manchas de carbono (Reprodução/Facebook)

O lutador de MMA Sean Tobin, de 20 anos, teve que cortar parte do pulmão após sofrer um colapso pulmonar por fumar vape. O jovem compartilhou nas redes sociais, no mês passado, uma foto de seu pulmão coberto de manchas pretas antes da cirurgia.

No relato, o lutador disse que treinava de quatro a sete vezes na semana e, ainda assim, seu pulmão colapsou por utilizar vape. “Tenho um tubo no peito para que meu pulmão não entre em colapso novamente, por favor, largue os bastões de nicotina”, alertou.

Segundo o Yahoo! News, Sean sofreu uma dor aguda nas costas enquanto trabalhava e foi diagnosticado com colapso pulmonar. Os médicos cortaram uma pequena parte do pulmão dele e a grampearam novamente, antes de colá-la na parede torácica.

Leia mais:

“Sei que é difícil [largar o vape], mas ter uma caixa torácica perfurada com um tubo é muito mais difícil e a experiência mais dolorosa que já tive. Se você não pode fazer isso por você, faça-o pelas pessoas que o amam”, pediu o lutador.

O atleta relatou que começou a fumar vape em 2018 e que, no auge de seu hábito, estava consumindo um cigarro eletrônico descartável de 5.000 puffs por semana. De acordo com o jovem, seu vape “nunca saiu da sua mão” durante os últimos cinco anos.

“Todo mundo acha que isso não pode acontecer com eles, inclusive eu, até que aconteça”, disse Sean em sua publicação. O lutador se arrependeu de ter começado a fumar e ficou chateado consigo mesmo por danificar seus pulmões.

Lutador teve que colocar tubo no peito para ajudar pulmão a se recuperar (Reprodução/Facebook)

(BHAZ)