Correio de Carajás

Lutador de MMA que espancou agente de trânsito é preso

Urias se apresentou e ficou preso, pois já tinha mandado contra ele

O lutador de MMA Urias Moura, que espancou um agente de trânsito, se apresentou à Polícia e foi preso. Urias compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Redenção, sul do Estado, nesta sexta-feira, 27, acompanhado de um advogado para prestar depoimento. Na ocasião das agressões, o atleta discutiu com o fiscal e ficou descontrolado após o servidor público tentar tomar a chave da moto e jogar o seu celular no chão, apelando para a violência.

Vídeo filmou a sequência de porradas que o lutador aplicou no agente

Segundo o delegado Luiz Antônio Miranda, o agressor ficará preso, uma vez que já havia sido expedido um mandado de prisão temporária. As agressões ocorreram na manhã de quarta-feira, 25, na Avenida Independência, centro de Redenção. O agente Francisco, do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT), foi atingido com vários socos no rosto e uma voadora. Ele ficou desmaiado. Até a publicação dessa notícia ele se encontrava internado no Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA), em Redenção.

Agente Francisco está internado desde quarta-feira no Regional

Câmeras de monitoramento registraram quando o agente de trânsito e o motociclista iniciaram uma discussão. O fiscal tenta tomar a chave da moto, e é atingido com vários socos, cai, se levanta, pega o celular do atleta, arremessa no chão e recebe uma voadora nos peitos e mais uma sequência de socos. Muitos internautas manifestaram apoio ao lutador e relataram abordagens abusivas e truculentas por parte do agente, enquanto outros argumentaram que o atleta reagiu com desmedida violência.

Leia mais:

PIX

Após a repercussão do caso, apoiadores de Urias Moura e populares, aparentemente revoltados com as abordagens do agente de trânsito que foi agredido, criaram uma conta no PIX para arrecadar recursos a fim de ajudar o atleta a pagar um advogado. O lutador se encontra detido no presídio de Redenção. (Delmiro Silva/freelancer)