📅 Publicado em 31/10/2025 14h16✏️ Atualizado em 31/10/2025 16h48
Foi lançado nesta quinta-feira (30), em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, Amazon Music, Tidal, Apple Music e YouTube), o single “Duas Pontes”, produzido e interpretado por artistas marabaenses que integram a banda LUI. A composição antecipa o início de uma nova fase do grupo, criado em 2017.
A LUI é composta por Letícia Portela (voz e baixo), Mário Serrano (voz e guitarra), Felipe Ramos (bateria) e Davi Traspadini (guitarra). Com influências que vão do pós-punk ao dreampop, o grupo vem consolidando uma identidade própria dentro da cena do rock alternativo paraense, especialmente no sudeste do estado.
Em entrevista para o Correio de Carajás, Mário Serrano, guitarrista e produtor musical da banda, falou sobre o lançamento. “‘Duas Pontes’ é uma faixa que aborda temas sensíveis como a travessia de momentos e fases da vida, encerramento de ciclos e enxergar novos horizontes e possibilidades”, explica.
Leia mais:
O single foi escrito pela vocalista da banda, Letícia Portela, e leva o nome de Marabá para o topo da música. Segundo Mário, o lançamento marca o início de uma nova fase da banda, cujo primeiro álbum “Dimittas” foi lançado em 2021.
A nova faixa chega acompanhada de um videoclipe produzido de forma totalmente autoral pela banda, em parceria com a artista visual Évila Carolina, responsável pela direção de fotografia e captação das imagens.
O vídeo apresenta “O Andarilho”, personagem que percorre um caminho simbólico entre o que já foi e o que ainda não é. Em uma narrativa poética e introspectiva, o personagem carrega o rumor de um nome esquecido, a sombra de um rosto que talvez seja o seu. O enredo e a sonoridade refletem a proposta do novo trabalho da banda, que busca atravessar paisagens emocionais e sonoras em busca de sentido e pertencimento.
Em 2019 e 2020, a banda lançou quatro singles, incluindo um clipe nomeado “Nó”. Em 2021, o grupo foi contemplado pelo edital de incentivo à cultura da Secretaria de Cultura do Pará. A conquista levou à gravação de “Dimittas”, produzido pelo selo PSICA. O disco abriu caminho para a participação no Festival Psica 2021, onde o grupo dividiu o palco com nomes como Elza Soares, Chico César, Karol Conká, Marina Sena, AQNO e O Cinza.
Agora, com Limiar em produção, a LUI promete um retorno às origens. O novo trabalho retoma o formato de banda, apostando em uma criação mais orgânica e colaborativa entre Letícia, Mário, Davi e o baterista fundador Felipe Ramos.
 
								 
								