Correio de Carajás

Lucas Paquetá e outros jogadores do West Ham terão corte salarial de 50% caso o clube seja rebaixado

Time londrino ocupa a 18ª posição e está a sete pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento

Lucas Paquetá e outros jogadores do West Ham terão corte salarial de 50% caso o clube seja rebaixado
West Ham, de Lucas Paquetá, está na zona de rebaixamento da Premier League — Foto: Ben STANSALL / AFP

Os jogadores do West Ham, da Inglaterra, time de Lucas Paquetá, alvo do Flamengo nesta janela de transferência, terão uma perda significativa caso o clube seja rebaixado na Premier League. Isso porque, segundo o jornal The New York Times, o elenco principal da equipe de Londres tem cláusulas de redução salarial de 50% em seus contratos no caso de queda para a Championship.

Ainda conforme o portal, isso se trata de uma estipulação que o clube sempre incluiu nos contratos dos jogadores. Com o West Ham na zona de rebaixamento, a cláusula tem dificultado convencer alvos de mercado a se juntarem ao clube nesta janela — o West Ham contratou somente o zagueiro Pablo Felipe e o atacante Taty Castellanos.

A queda para a segunda divisão poderia deixar o West Ham com uma perda de 75% de sua receita financeira. O clube não disputa a Championship desde a temporada 2011/12, após o rebaixamento no ano anterior sob o comando de Avram Grant.

Leia mais:

Atualmente, o West Ham ocupa a 18ª posição e está a sete pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento — o Nottingham Forest. A equipe de Nuno Espírito Santo perdeu 13 de seus 21 jogos da Premier League nesta temporada. A última vitória no campeonato foi contra o Burnley, no dia 8 de novembro.

(Foto: O Globo)